- Back to Home »
- Fundação Japão escolhe logomarca dos 40 anos
Estudante japonesa é a vencedora do concurso; brasileiro recebe Honra ao Mérito
Design vencedor foi criado pela estudante Akane Satou
A Fundação Japão completou 40 anos no último dia 2 de outubro. Para marcar a data, organizou um concurso em que o objetivo era criar uma logomarca para a ocasião.
Participaram 70 propostas, sendo 37 do Japão e 33 de outros países. O design vencedor será usado por 1 ano em todo material gráfico da instituição, ao lado da logomarca oficial.
A vencedora foi a estudante japonesa Akane Satou, da Musashino Art University, com o design “Rainbow”.
A estudante mexicana Elizabeth Romero Robles, da Benemérita Universidad Autónoma de Puebla, recebeu o Certificado de Excelência com o design “40th anniversary”.
O brasileiro Paulo Rodrigo Gimeníz, estudante de desenho industrial da Escola de Bela Artes da Universidade Federal da Bahia, foi um dos cinco vencedores do prêmio Honra ao Mérito, com o design “Beginning Middle Beginning”.
“Fiquei extremamente feliz quando soube que fui selecionado, pois estava vendo o fruto de um trabalho de pesquisa sendo reconhecido por profissionais altamente gabaritados e competentes do Oriente, que sempre foram referência de criatividade, inovação e design para mim”, disse Gimeníz em comunicado divulgado pela Fundação Japão em São Paulo.